Conselho Estadual de Saúde

04/04/2019 -

13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CUIABÁ.

13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CUIABÁ TEMA CENTRAL: “DEMOCRACIA E SAÚDE: SAÚDE COMO DIREITO, CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS”

As conferências são espaços democráticos que possibilitam a negociação política dos mais diversos interesses dos grupos sociais envolvidos, de formação de opinião e de onde emerge a vontade política que pode influenciar na agenda pública em todos os níveis.

Em Cuiabá a Conferência Municipal é realizada a cada dois anos (Lei Complementar 094/ 2003), avançando na prática de avaliação e proposição de diretrizes para a políticas municipal de saúde com a participação social.

Em sua décima terceira edição a Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá tem como tema central: “DEMOCRACIA E SAÚDE: SAÚDE COMO DIREITO, CONSOLIDAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS” será realizada nos dias 10, 11 e 12 de Abril de 2019. A partir deste tema e seus sub-temas: I- Saúde como Direito; II- Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); III- Financiamento adequado e suficiente para o Sistema Único de Saúde (SUS); Cada cidadão deverá refletir sobre o modelo de atendimento em saúde que a população espera e merece.

Os delegados para a grande conferência foram eleitos nas conferências regionais. E para os demais interessados está disponibilizada inscrição prévia para Observadores (ficha de inscrição anexa), impreterivelmente até dia 05/04/2019 (sexta-feira).

Maiores informações: 3617-7385/3617-7325 – E-mail: cms.cba@cuiaba.mt.gov.br Exerça sua cidadania. Participe!

Arquivo: 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CUIABÁ.