Conselho Estadual de Saúde

27/05/2019 - Jonair Silva

Reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde Junho/2019.

O Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso reunirá ordinariamente no dia 05 de junho de 2019, na Escola de Saúde Pública (ESP/MT), o Colegiado deverá debater na Plenária vários assuntos. Serão objetos de pauta: Apresentação do Processo de Planificação da Atenção à Saúde em Mato Grosso (Regina Paula e Guilherme - Atenção e Vigilância em Saúde) proposta pelo CONASS em Regiões da Saúde das 26 Unidades Federativas e Distrito Federal, que tem por objetivo fortalecer o papel da atenção Primaria à Saúde e a Organização da Rede de Atenção à Saúde no SUS; Pactuação Interfederativa-MT 2019 (Ana Atala Veggi Filha); Discussão e deliberação sobre repasse do FEEF (Conselheiro Orlando Francisco); Discussão e deliberação sobre a falta de encaminhamento dos pacientes que estão na fila de espera para atendimento (Comissão Ambulatorial e Hospitalar e Comissão de Regulação) e Discussão e deliberação referente a alteração do artigo 46, artigo do Regimento Interno do CES/MT (Conselheiro Marcio Rios Comissão Normatização e Reestruturação). Tem acento no CES/MT os seguintes representantes, sendo que a mesma é presidida pelo Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso Gilberto Gomes de Figueiredo: Poder Executivo: (VACÂNCIA); Secretaria de Estado de Saúde de MT: (Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini/Deise de Cássia Bocalon Maia); Secretaria de Estado de Saúde de MT: (Arlete Maria de Sá Lima/Cristiane Cruz dos Santos Mello); Secretaria de Estado de Meio Ambiente: (Valmi Simão de Lima/ Luiz Henrique Magalhães Noqueli); MT Saúde: (VACÂNCIA); UFMT:(Fernando Antônio Santos e Silva/Denise Cardoso Gonçalves); Fundação Nacional de Saúde: (Lucia de Fátima Bigio/Francisco Holanildo Silva Lima); Entidades Filantrópicas: (Daniella da Costa Amaral/Mázena Slah El-Din Farah); Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de MT: (Patrícia Chaves West/Rayssa Silva Martins); COSEMS: (Cleide Maria Anzil/Luiz Fernando Ferreira Falcão); Conselho Regional de Medicina: (Débora Andrea Castiglioni Alves); Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional: (Ariane Hidalgo Mansano Pletsch); Conselho Regional de Farmácia: (Karina Luiza Luckmann); Conselho Regional de Medicina Veterinária: (Verton S. Marques); Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura: (Jesse R.de Arruda Barros); Conselho Regional de Educação Física:(Carlos Alberto Eilert); Conselho Regional de Psicologia: (Zeni Luersen); Conselho Regional de Enfermagem: (Lígia Arfeli); Sindicato de Saúde e Meio Ambiente: (Oscarlino Alves de Arruda Junior/Marcio A. Rios Ribeiro); Mov. Ambientalista e Ecológico– ABHP: (VACÂNCIA); Profissionais da Educação–Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de MT: (Orlando Francisco/Tânia Cristina Crivelin Jorra); Movimento de Raça: (Edevande P. de França/ Pedro Reis de Oliveira); Movimento Popular de Saúde:(VACÂNCIA); Núcleo de Estudo Organização e Pesquisa da Mulher: (Ana Maria Boabaid de Carvalho Couto/Elda Mariza Valim Fim); Conselho de Saúde Indígena: (Osmar Rodrigues Aroenoguaijiwu/Valdomiro Rodrigues Soares); Centrais Sindicais: (Antônio Santana Leite Correa/Elias Henrique dos Santos); Associação dos Deficientes– AMDE: (Maria Elizabete da Silva/Julita Marilha da Trindade); Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairro: (Walter M. de Arruda/Francisco das Chagas Rodrigues); Defesa dos Direitos Criança e Adolescente: (VACÂNCIA); Sindicatos das Indústrias Extrativas de Minérios do Estado de MT: (Francisca C de Almeida/Antônio Toledo Pizza); Associação Pessoas Portadoras de Patologias: (Carlos Antônio Pereira (APRET)/Maria Glauciane S. Araújo); Fraternidade Cristã do Brasil–FCD: (Mario Lúcio Guimarães de Jesus/Geminiano José Rodrigues de Moraes); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de MT: (Marilza Reis Moraes Silva/José Luiz de Carvalho) e Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de MT: (Leila Correa de Melo/Juirson da Costa Monteiro). As reuniões ordinárias do CES/MT acontecem toda primeira quarta-feira do mês, no período de fevereiro a dezembro às 14h.

Arquivo: Reunião Ordinária Mês Junho.