Governo de Mato Grosso

Conselho Estadual de Saúde

Comissão Eleitoral e Ética

Comissões serão grupos de trabalhos instituídos no âmbito do Conselho, sob a coordenação de 01 (um) de seus membros, podendo incluir outras instituições, autoridades públicas, cientistas e técnicos, nacionais ou estrangeiros, para colaborarem em estudos de interesse do Sistema Único de Saúde, assim é definida a competência da Comissão Eleitoral e Ética, conforme o 6º Parágrafo, do Artigo nº 20, da Lei Complementar nº 22/92.

A Comissão possui 5 membros, eleitos pelo Pleno do Conselho Estadual de Saúde (CES/MT), conforme o artigo 46, do Regimento Interno do Colegiado (R.I).

As Comissões Especiais, Permanentes e Temporárias do Conselho Estadual de Saúde são grupos de trabalho e terão caráter consultivo, propositivo e de assessoramento ao Pleno, conforme o artigo 38º, Seção IV, do R.I do CES/MT.

No que tange a participação, o R.I diz que cada conselheiro titular deverá compor as Comissões, podendo participar de até 03.

As reuniões da Comissão são convocadas sempre que há demandas e assuntos pertinentes a mesma, e são realizadas na sala de reuniões do CES/MT, sito ao Centro Político e Administrativo, Bloco 5 – Ed. Sede da Secretaria Estadual de Saúde, em Cuiabá/MT.

COMPONENTES DA COMISSÃO:

Daniella Amaral (seg. governo)

Francisca Cortuna (seg. usuário)

Ana Boabaid (seg. usuário)

Carlos Pereira (seg.usuário)

Zeni Luersen (seg.trabalhador)