Governo de Mato Grosso

Fale com a Ouvidoria

O que é a Ouvidoria do SUS

É um canal de amplo acesso aos usuários, que tem a participação efetiva dos cidadãos com o objetivo de estabelecer relacionamento democrático entre a gestão de Saúde Pública e usuários do Sistema Único de Saúde.

Quando procurar a Ouvidoria

Procure a Ouvidoria sempre que desejar, especialmente nas seguintes situações:

  • Após ter procurado diretamente orientação nos setores envolvidos sem obter êxito
  • Quando tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou normas internas
  • Quando desejar encaminhar opiniões, reclamações ou sugestões que possam contribuir para tornar a saúde mais eficiente
  • Quando não for atendido em alguma demanda protocolada na saúde ou pelo não atendimento de algum serviço
  • Quando desejar enviar elogios a qualquer unidade ou servidor da saúde

Participação na Ouvidoria

Todo cidadão tem o direito de manifestar junto ao Poder Público quanto ao sistema de saúde.

  • Público Externo: Todos os cidadãos que utilizam os serviços prestados pela Saúde Pública do Estado.
  • Público Interno: Todos os servidores da Secretaria de Estado de Saúde

Formas de acesso

  • Telefone: (65) 3642-4366 / 0800-647-1520 / 3613-5392
  • Se Ligue na Saúde: 0800-6471213
  • E-Mail: ouvidoriasetorial@ses.mt.gov.br / ouvidoriasusces@ses.mt.gov.br
  • Pessoalmente: Av. Um - S/nº - Fundos do Banco do Brasil- Agência Paiaguás – CPA / Secretaria de Estado de Saúde -Centro Político Administrativo–Bloco 5 
  • Pela Internet: Existem dois canais que permitem o contato via internet:

Unidades de Ouvidoria