Governo de Mato Grosso

Notícia

17/12/2018 - Ana Cláudia Guimarães

Café da manhã reúne gestores da SES e governador Pedro Taques

O secretário de Saúde do estado de Mato Grosso, Luiz Soares, foi o anfitrião de um café da manhã oferecido nesta segunda-feira (17.12) ao governador Pedro Taques na Escola de Saúde Pública (ESP/MT). Na oportunidade estiveram reunidos secretários-adjuntos e gestores da SES/MT que integram a equipe nomeada pelo secretário durante a sua gestão, que se iniciou no dia 21 de março de 2017.

Também foi entregue ao governador um relatório contendo um balanço das ações, com números e outras informações que resumem o período em que Soares esteve à frente da Secretaria. O secretário agradeceu o governador pela oportunidade de poder executar junto da sua equipe ações favoráveis a um melhor desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.

“Como gesto de reconhecimento, fica o nosso agradecimento ao nosso governador Pedro Taques, por essa oportunidade de trabalhar com o SUS. É importante ressaltar que dizer que fizemos muito no pouco tempo que tivemos, pois foram inúmeras as dificuldades que encontramos. Mas apesar disso, avançamos muito, mesmo que ainda tenha muito para que ser feito”, explanou o secretário.

A secretária Executiva de Saúde, Fátima Ticianel, em nome dos colegas, agradeceu a presença de Taques e o apoio que o chefe do Executivo deu à SES, no intuito de melhorar as políticas do SUS dentro do estado.

“É tão bom poder reunir os nossos colegas aqui na Escola, que é um espaço simples, mas que educa, que forma pessoas. Não conseguimos fazer tantas coisas, com certeza que precisávamos de mais tempo, mas foi uma coisa muito singela, de gratidão, que a gente tinha como servidor público e tinha consciência de que a gente precisava fazer, precisava tirar da UTI esse trabalho bonito que foi feito no resgate do SUS, e que vamos deixar como legado. Por isso, esperamos que haja continuidade, e dizer que nos somos colaboradores da gestão pública de saúde”, discursou Fátima.

Para fechar o encontro, o governador Pedro Taques agradeceu o convite e o relatório entregue a ele pelo secretário, que evidencia e garante a certeza de que, apesar do curto prazo, através de um balanço, é possível ver claramente o quanto foram feitas melhorias dentro da Secretaria. “A primeira pergunta que eu faço é se estamos deixando a secretaria melhor ou pior do que encontramos. Eu tenho certeza de que nós melhoramos, e melhoramos muito”, finalizou o governador.

Mais Notícias

Ler mais notícias