14/06/2019 - Assessoria SES-MT

Hospital Regional de Sinop promove ação de humanização no Dia dos Namorados

No último dia 12 de junho, data em que é celebrado o Dia dos Namorados, o Hospital Regional de Sinop, por meio da equipe multiprofissional e de voluntários, desenvolveu ações para celebrar o amor dos pacientes. A ocasião proporcionou um dia de beleza para aos internos, acompanhantes e colaboradores da unidade hospitalar.

A ação teve como objetivo a demonstração de afeto sobre a importância da presença e do cuidado dos parceiros e familiares, principalmente durante o período de recuperação dos pacientes. “O Hospital Regional de Sinop busca alternativas que possam amenizar a rotina durante o tratamento e a internação”, pontuou o diretor da unidade, Jean Alencar.

O paciente Delsedino Barbosa de Araújo, de 80 anos, foi beneficiado com corte de cabelo e barba. “Já não aguentava mais meu cabelo e minha barba”, relatou. A paciente Edna de Souza Portela, de 50 anos, também participou do dia da beleza e disse: “Achei muito bom, principalmente porque ficamos muito tempo internados e o astral fica lá embaixo. O dia de hoje levantou meu astral, principalmente porque eu adoro maquiagem”.

Já a dona Maria Irani de Alencar, esposa do paciente Antônio Laurentino Felix, de 79 anos, foi maquiada e ganhou um penteado. “Eu achei ótima a iniciativa, inclusive meu esposo não estava muito bem hoje, com isso, ele levantou o astral, foi muito bom”, elogiou.

De acordo com a equipe técnica do Hospital Regional de Sinop, essas ações são sempre carregadas de muitas emoções, visto que os pacientes e seus familiares sofrem com as aflições relacionadas à internação. Neste contexto, o núcleo de assistência social da unidade hospitalar conclui que os sentimentos de amor, empatia, carinho e gratidão têm um impacto muito positivo na recuperação de cada um.