12/08/2019 - Ana Lazarini | SES-MT

Estado convoca reunião com municípios para tratar de assuntos ligados ao Samu

<br /><strong style='font-size:10px;'>(foto: Foto por: Gcom MT)</strong>

(foto: Foto por: Gcom MT)

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, convocou uma reunião com os secretários municipais de Cuiabá e Várzea Grande para tratar de questões relacionadas ao desempenho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro está agendado para a próxima quarta-feira (14.08), às 8 horas, na sede da Secretaria de Estado de Saúde.

Com o objetivo de mediar um diálogo efetivo entre os gestores, a atual gestão estadual pretende debater possíveis soluções para a recorrente retenção de macas do Samu nos prontos-socorros municipais.

Nesta perspectiva, a reunião debaterá o fluxo de atendimento existente nas unidades de Saúde dos municípios que, continuadamente, afeta o desempenho do Serviço Móvel de Urgência e verificará possíveis ações para amenizar a superlotação nas unidades de pronto atendimento.