13/08/2019 - Carlos Celestino | Secom-MT

SES informa o adiamento de reunião para tratar de assuntos ligados ao Samu

<br /><strong style='font-size:10px;'>(foto: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Foto po)</strong>

(foto: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Foto po)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que a reunião para tratar de assuntos relativos ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), agendado para esta terça-feira (13.08), foi adiado para quarta-feira (14.08), às 08h, na sede da Secretaria Estadual.

A medida foi necessária para alinhar agendas e possibilitar a participação do secretário Municipal de Saúde de Cuiabá na reunião.

O encontro tem como objetivo mediar um diálogo efetivo entre os gestores para debater possíveis soluções para a recorrente retenção de macas do Samu nos prontos-socorros municipais.

Nesta perspectiva, a reunião debaterá o fluxo de atendimento existente nas unidades de Saúde dos municípios que, continuadamente, afeta o desempenho do Serviço Móvel de Urgência e verificará possíveis ações para amenizar a superlotação nas unidades de pronto atendimento.