APÓS REGULARIZAÇÃO

Vigilância Sanitária do Estado desinterdita envasadora de água Finíssima

Ana Lazarini | SES-MT
21/11/2024
Desinterdição ocorre após o estabelecimento corrigir todas as irregularidades constatadas em inspeções anteriores
Com a desinterdição, as águas minerais envasadas pela Finíssima poderão retornar ao consumo da população - Créditos: Freepik

A Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso desinterditou a envasadora de água Finíssima após a correção de todas as irregularidades constatadas anteriormente. Em maio deste ano, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) suspendeu a comercialização e o consumo do produto em território mato-grossense. 

De acordo com a Nota Técnica da Vigilância Sanitária do Estado, foi realizada uma nova inspeção sanitária na empresa, que certificou que: o estabelecimento apresentou uma nova área de envase, foi realizada a reforma da fonte e a limpeza de toda canalização e reserva da água até o envase. 

Além disso, os novos testes realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) apontaram resultado satisfatório para o retorno das atividades da empresa Finíssima. 

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, reforçou que, após as intervenções, o estabelecimento está apto para exercer a atividade de envase de água mineral. 

“A Vigilância Sanitária cumpriu a sua função de fiscalizar a qualidade da água que é comercializada, de forma a manter a população mais segura. Após a atividade de vigilância, foi possível que a empresa corrigisse os pontos irregulares. A partir de agora, as águas envasadas pela Finíssima poderão retornar ao consumo da população”, disse. 

O documento ainda informa que “diante da mitigação do alto risco sanitário anteriormente prevalente, deliberou a segunda instância administrativa pela desinterdição da empresa Engarrafadora de Água das Palmeiras LTDA EPP – Água Finíssima e pela retomada dos serviços inerentes ao empreendimento”.

Veja a íntegra da Nota Técnica em anexo. 

Anexos
Compartilhe