SES realiza reunião com Prefeitura de Cuiabá para debater ações de combate à dengue e chikungunya
Ana Lazarini | SES-MT
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, convidou o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, para dialogar sobre ações de combate à dengue e chikungunya no município. A reunião ocorrerá neste sábado (01.3), às 9h30, na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
A agenda será restrita aos gestores e profissionais das áreas técnicas da SES e da prefeitura. O objetivo é compreender o atual cenário da capital e avaliar ações conjuntas para a melhor estruturação da rede.
“O nosso propósito é abrir o diálogo com a Prefeitura de Cuiabá para entender a realidade do município e avaliar de que forma o Estado pode auxiliar, sobretudo no atual momento de epidemia para dengue e chikungunya. Queremos debater soluções”, explicou o secretário.
De acordo com o Painel de Arboviroses da SES, o município de Cuiabá concentra 3.425 casos confirmados e 11 óbitos confirmados por Chikungunya, além de 709 casos confirmados e um óbito confirmado para dengue.
Notícias Populares
- Einstein inicia recrutamento de profissionais para o Hospital Central
- Einstein tem vagas abertas para a equipe do Hospital Central em Cuiabá
- Governo de MT convoca 59 profissionais classificados no concurso público da SES
- Einstein tem mais de 70 vagas abertas para o Hospital Central
- Governo de MT publica mais 157 nomeações no concurso público da Saúde
Últimas Notícias
- Entre viajar por horas e ser atendido perto de casa: o avanço do Saúde Digital MT no interior
- Hospital Regional de Cáceres registra 16 mil exames de imagem e amplia capacidade diagnóstica para a região Oeste
- Governo irá recorrer de decisão do TCE que retirou Consórcio da gestão de Hospital Regional
- Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito
- SES informa instabilidade nas linhas telefônicas da Central de Regulação de Urgência e Emergência


