SES investe R$ 18 milhões na reforma da Escola de Saúde Pública e obra alcança 62% de conclusão
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) investe o total de R$ 18 milhões na reforma e modernização da Escola de Saúde Pública (ESP-MT), localizada em Cuiabá. A obra já alcançou 62% de conclusão e deve ser entregue à população ainda em 2024.
"A Escola de Saúde anseia por essa modernização há cerca de duas décadas. É com muita satisfação que vamos entregar o local neste ano totalmente modernizado e equipado para receber a nossa população, em especial os profissionais da saúde que são qualificados constantemente por meio dessa importante instituição para o Sistema Único de Saúde (SUS)", diz o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Na unidade, já foi realizada a reforma do bloco C. Os blocos A e B estão na fase de assentamento de piso e parte elétrica. Nos próximos meses, será realizada a pintura de toda parte externa, o concreto betuminoso usinado quente, finalização do muro, instalação das grades e portões, além do paisagismo.
"Estamos empenhados em entregar a unidade dentro do cronograma previsto. Nosso objetivo é proporcionar uma estrutura de qualidade àqueles que são capacitados pela Escola para ofertar um atendimento ágil e eficiente aos usuários do SUS", explica a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão.
A Escola de Saúde Pública tem a missão de garantir educação permanente aos trabalhadores da saúde, com foco em aspectos éticos, políticos, técnicos e científicos. Essa atuação visa à melhoria dos serviços de saúde, qualidade de vida da população e ao fortalecimento do SUS em Mato Grosso.
A diretora da Escola de Saúde Pública, Sílvia Tomaz, relembrou que a unidade espera por uma reforma estrutural há 24 anos. Para a gestora, o investimento representa um grande feito para a área da Saúde Pública. "Aguardamos ansiosamente por essa obra que contribuirá para a revolução da educação permanente em saúde no estado de Mato Grosso", acredita.
A Escola de Saúde Pública oferta diversos capacitações e especializações, que chegam até 760 horas. Entre os temas dos cursos ofertados, estão: transtorno do espectro do autismo; hansenologia; saúde mental e atenção psicossocial; enfermagem obstétrica; plantas medicinais; fitoterapia; avaliação de tecnologias em saúde e especialização descentralizada em Saúde Pública para os profissionais das regiões de saúde do Médio Araguaia, Norte Araguaia Karajá e Araguaia Xingu.
Notícias Populares
- Einstein inicia recrutamento de profissionais para o Hospital Central
- Governo de MT convoca 59 profissionais classificados no concurso público da SES
- Governo de MT publica mais 144 nomeações do concurso público da Saúde
- Einstein tem mais de 70 vagas abertas para o Hospital Central
- Einstein abre vagas para médicos no Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso
Últimas Notícias
- Com equipe 100% de MT, SES realiza 13ª captação de múltiplos órgãos deste ano
- MT Hemocentro divulga calendário de coletas para o mês de novembro
- Central Estadual de Transplantes faz captações de fígado, rins e córneas em Nova Mutum e Várzea Grande
- Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol
- Lacen realiza webinar sobre exames citopatológicos


