SES disponibiliza dez leitos de UTI pediátrica em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passa a cofinanciar dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricos no Hospital e Maternidade Santa Casa, em Rondonópolis. O valor de investimento é de aproximadamente R$ 600 mil por mês pelo funcionamento dos 10 novos leitos.
Conforme a secretária adjunta de Regulação, Controle e Avaliação da pasta, Fabiana Bardi, os leitos foram disponibilizados às 7h desta terça-feira (18.04) para receber pacientes regulados via Sistema de Regulação.
“Ontem disponibilizamos dez leitos de UTI Pediátrica em Primavera do Leste e hoje disponibilizamos em Rondonópolis. Entendemos a urgência da situação, frente ao alto índice de Síndromes Respiratória Aguda Grave, e seguimos envidando esforços para suprir as demandas existentes”, acrescentou a secretária.
Os novos leitos foram acrescidos à rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso e poderão atender às demandas pediátricas de todo o estado.
A decisão de cofinanciar o leito foi tomada com base em análise epidemiológica que aponta para situação emergencial de síndromes febris e respiratórias agudas graves e para a superlotação de leitos pediátricos no estado.
Notícias Populares
- Einstein inicia recrutamento de profissionais para o Hospital Central
- Governo de MT convoca 59 profissionais classificados no concurso público da SES
- Governo de MT publica mais 144 nomeações do concurso público da Saúde
- SES abre inscrições para curso de Especialização em Gerontologia
- Einstein abre vagas para médicos no Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso
Últimas Notícias
- SES alerta para baixa cobertura vacinal contra Covid-19 em Mato Grosso
- MT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para setembro; tipo O- está em alerta
- Hospital Metropolitano realiza nono mutirão de cirurgias do ano e atende pacientes de 14 municípios de MT
- Hospital Regional de Sinop atende 53 vítimas de violência em dois anos
- "Estado de MT foi assertivo com especialização em hanseníase para combater casos nos municípios", afirma fisioterapeuta