Últimos Eventos

2º ENCONTRO DE OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL
Início: 02/04/2025 às 08:00:00 h
Fim: 02/04/2025 às 17:30:00 h

A Ouvidoria Setorial da Saúde participará da solenidade de entrega da premiação da avaliação de ouvidoria e transparência MT/2024.  A Ouvidoria receberá o prêmio Diamante. A solenidade s...

Encontro de Ouvidoria -
Início: 18/03/2025 às 11:20:05 h
Fim: 21/03/2025 às 11:20:12 h

A Ouvidoria Setorial participará do Encontro Nacional da Ouvidoria-Geral do SUS - ENOuvSUS a ser realizado no período de 18 a 21/03/2025, em Brasília-DF. O evento terá como objetivo a compilação...

Compartilhar em

Classificação das Manifestações

As manifestações nas Ouvidorias podem ser classificadas da seguinte forma:

 

DENÚNCIA: Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde.

 

ELOGIO: Comunicação verbal ou escrita que demonstra satisfação ou agradecimento por serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

INFORMAÇÃO: Comunicação, orientação ou ensinamento relacionado à saúde.

 

RECLAMAÇÃO: Comunicação verbal ou escrita que relata insatisfação em relação às ações e serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento.

 

SOLICITAÇÃO: Comunicação verbal ou escrita que, embora também possa indicar insatisfação, necessariamente contém um requerimento de atendimento ou acesso às ações e serviços de saúde.

 

SUGESTÃO: Comunicação verbal ou escrita que propõe ação considerada útil à melhoria do SUS.