Últimos Eventos

2º ENCONTRO DE OUVIDORIA E TRANSPARÊNCIA DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL
Início: 02/04/2025 às 08:00:00 h
Fim: 02/04/2025 às 17:30:00 h

A Ouvidoria Setorial da Saúde participará da solenidade de entrega da premiação da avaliação de ouvidoria e transparência MT/2024.  A Ouvidoria receberá o prêmio Diamante. A solenidade s...

Encontro de Ouvidoria -
Início: 18/03/2025 às 11:20:05 h
Fim: 21/03/2025 às 11:20:12 h

A Ouvidoria Setorial participará do Encontro Nacional da Ouvidoria-Geral do SUS - ENOuvSUS a ser realizado no período de 18 a 21/03/2025, em Brasília-DF. O evento terá como objetivo a compilação...

Compartilhar em

Fluxo de Trabalho Interno

 

 

O fluxo de trabalho refere-se aos processos de recebimento, análise, encaminhamento, acompanhamento, resposta e fechamento das demandas.

 

Recebimento: As demandas são recebidas na Ouvidoria por meio de correspondências diversas, eletrônica, pessoalmente, telefone e outros.

 

 Análise: O período de análise é compreendido como a etapa pela qual a Ouvidoria deverá analisar o teor da manifestação, verificar se há dados suficientes para dar continuidade ao processo, se há a necessidade de colocar a demanda em sigilo, e para qual o local deverá ser encaminhada.

 

Encaminhamento: Após a análise, a demanda com dados suficientes será  encaminhada para a área responsável pela sua resolução. É importante que o cidadão tenha conhecimento do encaminhamento dado a sua manifestação.

 

 Acompanhamento: A Ouvidoria deverá acompanhar o trâmite da demanda para agilizar e intermediar as ações deverá, também, avaliar a resposta do setor, órgão ou entidade e, se não for satisfatória, procurar a instância imediatamente superior para nova avaliação.

 

 Resposta ao Cidadão: Manter o cidadão informado sobre o trâmite da sua demanda, considerando sua resolução dentro dos princípios legais e diretrizes do SUS.

 

Fechamento: Uma demanda só pode ser fechada mediante uma resposta satisfatória. Ressalte-se que não necessariamente a resposta satisfatória significa atendimento.