Últimos Eventos
Fim: 02/04/2025 às 17:30:00 h
A Ouvidoria Setorial da Saúde participará da solenidade de entrega da premiação da avaliação de ouvidoria e transparência MT/2024. A Ouvidoria receberá o prêmio Diamante. A solenidade s...
Fim: 21/03/2025 às 11:20:12 h
A Ouvidoria Setorial participará do Encontro Nacional da Ouvidoria-Geral do SUS - ENOuvSUS a ser realizado no período de 18 a 21/03/2025, em Brasília-DF. O evento terá como objetivo a compilação...
Fluxo de Trabalho Interno
O fluxo de trabalho refere-se aos processos de recebimento, análise, encaminhamento, acompanhamento, resposta e fechamento das demandas.
Recebimento: As demandas são recebidas na Ouvidoria por meio de correspondências diversas, eletrônica, pessoalmente, telefone e outros.
Análise: O período de análise é compreendido como a etapa pela qual a Ouvidoria deverá analisar o teor da manifestação, verificar se há dados suficientes para dar continuidade ao processo, se há a necessidade de colocar a demanda em sigilo, e para qual o local deverá ser encaminhada.
Encaminhamento: Após a análise, a demanda com dados suficientes será encaminhada para a área responsável pela sua resolução. É importante que o cidadão tenha conhecimento do encaminhamento dado a sua manifestação.
Acompanhamento: A Ouvidoria deverá acompanhar o trâmite da demanda para agilizar e intermediar as ações deverá, também, avaliar a resposta do setor, órgão ou entidade e, se não for satisfatória, procurar a instância imediatamente superior para nova avaliação.
Resposta ao Cidadão: Manter o cidadão informado sobre o trâmite da sua demanda, considerando sua resolução dentro dos princípios legais e diretrizes do SUS.
Fechamento: Uma demanda só pode ser fechada mediante uma resposta satisfatória. Ressalte-se que não necessariamente a resposta satisfatória significa atendimento.